terça-feira, 17 de abril de 2012



 “O PROJETO PUNHOS DE OURO”

O projeto Punhos de Ouro estimula a prática do boxe entre crianças e adolescentes carentes. Criada em 2005 pelo ex-atleta e atual presidente da Federação Sergipana de Boxe, o professor Valter Duarte, a ação é desenvolvida em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

  “O projeto é realizado no bairro Santa Maria. De 2005 para cá, já atendemos mais de 700 crianças e hoje treinamos 80 atletas. A maioria das crianças chega ao projeto por iniciativa dos pais, catadores de lixo no bairro, que nos procuram com o objetivo de ocupar o tempo das crianças”, explicou. 


Atleta em treinamento



 “ SEDE PRÓPIA “


Além das aulas de boxe, as crianças assistidas pelo Punhos de Ouro recebem cestas básicas. De acordo com Valter Duarte,  o apoio da Seel foi fundamental para a consolidação do projeto no bairro Santa Maria. “A academia funcionava em um galpão alugado. Através da parceria entre as Secretarias de Esportes, de Segurança e de Administração, conseguimos nossa sede própria.
Estamos trabalhando para ampliar a assistência do projeto, ofertando, também,  acompanhamento psicológico e pedagógico”.
Nova sede Punhos de Ouro 

“REVELANDO ATLETAS”


“Revelamos vários atletas da seleção brasileira. Temos casos de crianças que viviam em situação de risco, em contato com as drogas e hoje estão ressocializadas, totalmente envolvidas nas atividades esportivas”, disse.
Hoje temos atletas Campeões estaduais, intermunicipais no Ranking de colocação Brasileira,convocados para a Seleção Brasileira e sendo beneficiado pelo Bolsa Atleta de Aracaju e O bolsa Atleta Nacional.


Atletas mostrando seus trofeus e vitorias para o 
secretário de esporte a Lazer Mauricio Pimentel

‘UM PEDIDO DE SOCORRO"



Com um projeto vitorioso que coleciona dezenas de histórias de superação e talentos resgatados pelo esporte, Valter Duarte, não economiza ao falar sobre a falta de apoio do empresariado sergipano.  De acordo com o presidente da Federação Sergipana de Pugilismo, o projeto 'Punhos de Ouro' já provou o seu valor e importância ao acolher crianças e adolescentes em situação de risco.

Ainda com poucas condições de treinos o projeto vai seguindo com muita expectativa dos atletas e de Valter.

 “Peço ao empresariado local que atente que se agir no começo vai evitar que a casa, sua família e seus filhos sejam assaltados. Não recebemos ajuda de ninguém para manter o projeto, preciso de alimentos, calçados e roupas. Estou cansado de receber palminhas nas costas de parabéns e não receber ajuda”, afirma Valter.

atletas santa maria


Quem desejar visitar o projeto e ajudar a manter o sonho de dezenas de crianças pode entrar em contato através do (079)9992-1818.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário